Volte ao Inicio Conheça um Pouco Sobre Nós Entre em Contato Conosco Parceiros

Orgulho & Preconceito

Autora: Jane Austen (1775-1817)


Jane é umas das autoras mais importantes da literatura inglesa. Seus livros descrevem a sociedade inglesa do seu tempo com bastante precisão. A admiro muito, principalmente por ela ter começado a escrever "Orgulho & Preconceito" ainda adolescente. 
Em Orgulho e Preconceito, Austen descreve a história da jovem Elizabeth Bannet e Fitzwilliam Darcy ( só Sr Darcy é beeem mais fácil...). Os dois inicialmente não tem uma boa opnião um do outro. Elizabeth é uma jovem de personalidade forte e não concorda com o jeito arrogante que o Sr Darcy aparenta ter. Justamente por isso o título inicial do livro seria "Primeiras Impressões", mas Jane acabou mudando para como é conhecido hoje. No decorrer da história, os acontecimentos fazem com que os dois personagens descubram que suas opiniões um do outro estavam completamente erradas. Ai vem a pergunta: "eles se apaixonam?" Bem, isso é óbvio não?
A julgar pelo século em que Jane viveu, já percebe-se que a linguagem do livro é bem diferente da usada hoje. Necessitei reler algumas vezes trechos para compreender direito alguma parte do livro. É uma obra super recomendável. Tem um toque  de humor, principalmente em relação a família de Elizabeth, que é formada por ela e mais quatro irmãs, seus pai (sempre despreocupado) e sua mãe, extremamente preocupada em casar as filhas.
Essa obra foi diversas vezes adaptada para o teatro e cinema. Tomei conhecimento do livro através do filme, e se tornou um dos meus favoritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário