Volte ao Inicio Conheça um Pouco Sobre Nós Entre em Contato Conosco Parceiros

Casamento no Playground.



Já é normal vermos em filmes atuais famílias com pais separados, onde só moram junto os filhos e a mãe. Nós nos adaptamos com isso, até a TV se adaptou. Certa vez vi em um seriado uma irônica cena em que um casal apaixonado foi no cartório mudar os nomes, e foram surpreendidos com a atendente que disse mais ou menos com essas palavras : 
-Querem logo o papel de divórcio? (...) É, para adiantar logo as coisas, para não terem dois trabalhos. 
O casal ficou sem reação no primeiro momento, a mulher disse que isso era um absurdo, já o homem logo se alegrou pouco tempo depois.
Seria cômico se não fosse verdade. A maioria dos casamentos de hoje em dia não duram mais de 5 anos. E tem aqueles que duram apenas 55 horas (Conhecem esse né? Britney conhece muito também! ). Ou aqueles que no dia de acontecerem os votos, a mulher se arrepende e não quer mais casar, ou o homem que se arrepende e foge da raia cheio de mulher na ''mala''.

A verdade é que esses ''tempos modernos'' implicam em carregar consigo a  Era da Velocidade, ou seja, é tudo muito rápido, tudo muito passageiro. Isso vemos em nosso dia a dia : Milhares de celulares são lançados, e insistimos em comprar mesmo estando com o nosso em perfeito estado. Músicas são lançadas e viram rit do momento, mas logo depois, outro rit vem tomar o lugar... E lá vamos nós achar que esse tal rit, é a música da nossa vida. Porém casamento não é um rit.
 Meus queridos, o pior é que essa sociedade mistura toda essa tendência capitalista com casamento também! Logo no CASAMENTO? Não poderia ser em outra coisa? Poderia.
O que custava esperar um pouquinho para escolher o parceiro certo para se casar e ter a certeza de que essa pessoa é A Pessoa que deseja passar o resto da vida? Não custava não, seus apressadinhos. Isso é só fogo  .
Vou pensar de um jeito bem masculino para ver se chego em uma razão concreta : De que adianta gastar tanto dinheiro com vestido, buffet , bebidas e logo depois ver que isso foi apenas um grande PREJUÍZO?
Casamento teria que ter outro significado. Teria que ter mais firmeza, mais amor. 

Se tudo isso não mudar, irá virar uma verdadeira zona, uma verdadeira bagunça mesmo. O que custa pensar um pouco (muito) antes de tomar uma decisão tão importante na vida? Nada. Então pensem, repensem, para não se arrependerem depois. E muito menos desmerecerem a confiança do parceiro. Se querem casar, casem, mas não com qualquer pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário